sábado, 5 de janeiro de 2013

Resoluções de Ano Novo


Andreia evitará reclamações cotidianas, fechará sua boca para palavras negativas, e para a comida em excesso. Em 2013 quer uma vida simplificada e muito feliz, rodeada de amigos, de amor, de carinho, de aconchego e de gatos, os de quatro patas, e um de duas, com muitos entendimentos e nenhuma confusão. Ah, Andreia também quer a paz mundial e o fim do aquecimento global.

Em 2013 Lilian quer um amor e uma cabana. Sonhou grande demais e agora trabalha mais do que gostaria por causa do que sonhou. Uma cabana há 500m dos seus amores, com vista para praia, mordomo, cozinheiro e um carinha que cuide da piscina. Eu não disse que eu sonhava demais? Qual era mesmo a minha meta para 2013?

Mariana também evitará reclamações cotidianas como Andreia e também quer um amor e uma cabana como Lilian (aliás, que definição boa hein?). Vai usar batom vermelho e andar mais de peito aberto - no sentido postural e sentimental. Livre, a leveza é o mantra.

Em 2013 Déia fará mais exercícios físicos, comerá menos doces, passará o fim de semana de pernas para o ar (sem se preocupar), ficará mais tempo com seu amor, sua família e sua gatinha e tentará evitar que os contratempos da vida a abalem tanto.

Em 2013 Gisele quer mais gratidão, mais alegria, mais casa cheia de família, de amigos, de amor. Quer mais telefonemas, e-mails, skypes, facetimes, bilhetes, blog e cartas. Quer mais conversa fiada, mais fazer nada junto, mais cumplicidade, música e cantar baixinho. Quer mais aconchego, pernas entrelaçadas, abraços e mãos dadas. Quer mais alôs, mais "e aís?", mais gargalhadas. Quer se surpreender com as mesmas paisagens e curtir mais chegar em casa, descobrir mais um cabelo branco, rir da mesma piada, encontrar feliz as mesmas pessoas. Em 2013 chega de sombras, de "tenho-ques", de coisas, de nãos. Chega de medo, de pressa, de cobranças, de expectativas, de luto. Em 2013 a Gi quer MAIS. MUITO MAIS. Mas desta vez MAIS DO MESMO, mais da mesma Gi, a Gi de verdade. 

Em 2013 Gabriela quer ver mais o tempo passar, passar devagar, para não ter que chegar no fim dele e se indignar: "2014, já?!?". Planeja não fazer tantos planos e quer buscar o desafio quase sobre-humano de viver e estar mais no AGORA, porque cada vez está mais certa que todo o mais é ilusão. Na agenda (da qual não se separa, só quando viaja, a que substitui por um bloco de notas) já estão anotados: consertos ínfimos (mas incômodos) na casa, mexer mais no quintal e nas plantas (quem sabe uma horta?), atividade física (prazerosa, pode ser?), comer menos carne e beber menos cerveja, meditar mais. Além disso, trabalhar sobre medida, namorar muito mais, viajar sempre que der. Abraçar mais árvores, passear mais com os cachorros, dançar mais, muito mais. Um banho de chuva quando puder, um passeio na rua, mais encontros de nutrir a alma com os poucos e bons. Menos ansiedade, mais respiração, menos remédios, mais florais, menos intolerância, mais amor e mais paixão!

Laeticia espera conseguir administrar melhor o seu tempo e, quem sabe, conseguir fazer coisas simples do dia a dia como retornar ligações e emails particulares, trabalhar menos, dar a atenção merecida à sua família e aos seus amigos, desacelerar mais e viajar mais ainda; espera conseguir continuar se alimentando melhor, frequentando a academia, emagrecendo e seguindo em frente com o Projeto 36 com 65. Mas acima de tudo, Laeticia espera continuar sendo muito, muito feliz!!!

Renata quer um 2013 mais leve, com menos preocupação e mais leveza, mais pureza e serenidade. Jura que vai emagrecer, se livrando não só dos quilos a mais, mas também de outros excessos (mas talvez ainda não esteja pronta pra se livrar do drama). Em 2013 simplicidade é o lema. Vai apreciar ainda mais o pôr do sol, a lua cheia, o beijo estalado no rosto, cheiro de café e o sorriso gratuito. Vai ler, viajar, cantar e se mexer, sem deixar de lado tudo o que realmente importa.

 
E vocês, o que esperam de 2013? 


5 comentários:

Advokete disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tania disse...

Meninas, adorei!!!!
Não postei porque não tenho resoluções para 2013. Mas concordo com a maioria. Mais simplicidade, menos planejamento.
Beijos,
Taninha

Anônimo disse...

2012 foi um ano de perdas mas,2013 eu já falei é um ano de ATITUDES!!! depois de 1 ano parada profissionalmente volto com tudo nesse ano....e curtir muito mais minha filhota que em poucos meses irá completar 15 anos!!!Quero viajar muito, ler,quero ver meu coração palpitar esse ano com cada conquista!!!

andreia disse...

2013, um ano de atitudes!

Excelente resolução!

Curta cada momento! bjs

Vanessa disse...

Meninas!

Em 2013 quero participar deste blog, posso? (rsrs)

Bjin!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...